0

Schultüten

O que é a tal Schultüte? 

Bom, traduzindo literalmente é a Sacola da Escola. Apesar da rima, isso não faz muito sentido pra gente no Brasil.

Logo no meu primeiro mês na Alemanha, vi para vender em todo canto, cones, feitos normalmente de papel. Claro que não entendi para que serviam, mas fiquei muito curiosa. Eram as famosas "Schultüten".

Se eu me lembro bem do meu primeiro dia de aula na escola, não fui a única criança que chorou. Talvez, se eu tivesse ganho uma sacola cheia de doces e alguns mimos para o início das aulas (lápis, canetas, borracha), isso poderia ser evitado :-).

Bom, é isso que a Schultüte faz! Toda criança, quando entra na escola ganha uma sacola dessas, cheia de guloseimas e presentinhos! Segundo a Wikipedia, a primeira Schultüte que se tem notícia é do ano de 1817.
Desde que conheci, achei a ideia super boa! E alguns pais capricham mesmo na confecção da Schultüte de seus filhos.

:)





















Foto: Wikipedia



0 comentários:

Postar um comentário